segunda-feira, 28 de julho de 2008

Wii ganha carregador sem contato da Sanyo




A Sanyo desenvolveu carregadores de baterias que irão facilitar a vida dos fãs do Wii. O aparelho, que deverá ser vendido a partir de agosto no Japão, consiste em um pacote de baterias recarregáveis, um adaptador para o compartimento da baterias e uma base. Tanto nas baterias como na base existem fios que, quando aproximados, permitem que a energia flua por indução da fonte para as pilhas. O carregador carregará um controle remoto em pouco menos de quatro horas, afirmou a companhia.

A Nintendo diz que um pacote novo de baterias alcalinas duraria até 35 horas, mas, como muitos gamers jogam por horas seguidas em um mesmo dia, os jogadores encontravam problemas de reposição constante.

O pacote básico com baterias, carregador e fonte AC custará cerca de 51 dólares. Bases e baterias adicionais custarão cerca de 25 dólares cada. Uma mesma fonte AC poderá ser usada até mesmo por 4 controles, que não serão carregados simultaneamente.

O gadget começará a ser vendido no Japão em 25 de agosto. A Sanyo ainda não tem planos concretos de colocá-lo nas prateleiras do resto do mundo.

Nenhum comentário: