O chefe de operações da Apple, Tim Cook, demonstrou todo seu desprezo pelo modelo de computador que é a atual febre do mercado
Por Marco Andrei Kichalowsky
Apesar dos boatos publicados pelo DigiTimes de que a Foxconn estaria construindo um netbook para a Apple , Tim Cook, COO da empresa, destilou seu desprezo aos dispositivos, cuja venda cresceu muito nestes últimos meses. Durante sua última palestra pública, Cook disparou: “quando olho para o que está sendo vendido no mercado de netbooks, eu vejo teclados restritivos, telas muito pequenas, uma porcaria de hardware e péssimo software”, segundo publicou o Inquirer -.
Isso não quer dizer que a Apple não esteja pensando em fazer um netbook. Aparentemente, se a empresa decidir por fazer um, se espera que seja um produto bem diferente dos equipamentos atuais. “Como existe hoje, nós não estamos interessados e nem seria algo que os consumidores estariam interessados a longo prazo”, comentou Cook. Segundo ele, os netbooks atuais “não são uma experiência na qual colocaríamos a marca Mac”. O executivo porém, admitiu: “estamos observando o espaço”, mas explicou que, a respeito daqueles que querem um computador pequeno para ver seu correio eletrônico ou para navegar na internet, “estes deverão querer um iPhone ou um iPod touch”.
De qualquer maneira, Tim Cook não deixou de dar uma dica de que a Apple está produzindo algo novo. “Se encontrarmos um jeito de lançar um produto inovador, que realmente trará uma contribuição, nós faremos isso”, finalizou.
www.geek.com.br
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário